Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bem-vindos à Biblioteca!

No início de mais um ano letivo, a BE tem estado a preparar, juntamente com outras entidades do agrupamento, um conjunto de atividades que irão assinalar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar - o mês de outubro. Aqui ficam, para já, algumas das nossas propostas para um mês em cheio:

 "Boas Ideias para Apresentar um Trabalho": sessões de formação para as turmas do 6º Ano, com a dinamização da Coordenadora do PTE e dos alunos do CEF. A ideia é, à semelhança das experiências dos anos anteriores, dar a conhecer aos mais novos algumas ferramentas digitais, úteis para a produção de apresentações criativas e diferentes. Eles têm curiosidade de dominar melhor as TIC e os alunos do CEF orgulham-se de ensinar os outros colegas. Só pode ser uma boa experiência.

Neste arranque do ano letivo e do Acordo Ortográfico, há dúvidas com a escrita que se cruzam nas mais diversas ocasiões. Por isso, o Departamento de Línguas e a BE decidiram avançar com esta breve formação, destinada a docentes e não docentes, que, esperamos, sirva para esclarecer e consolidar conhecimentos na nova grafia do Português.

Em outubro, não nos podíamos esquecer do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 deste mês. A BE desafiou o grupo da Educação Especial para uma atividade que terá como alvo, no seu produto final, toda a comunidade educativa. No dia 13 de outubro, os alunos da Educação Especial virão à BE para uma sessão formativa e lúdica em torno dos hábitos alimentares. Esperamos, deste modo, sensibilizá-los para a importância de uma alimentação saudável. A mensagem será passada a todos, com uma exposição de trabalhos realizados por estes alunos.


O verdadeiro outono tarda em chegar, mas a Equipa da BE está de volta a este Blog, desejando partilhar com todos os leitores e amigos o que por aqui se vai construindo: o prazer da leitura; a curiosidade pelo saber. Por falar nisso, deixamos ainda uma sugestão para os amantes da Literatura Infantil e Juvenil, divulgada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa:


Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011