Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um dia em cheio

E chegou ao fim mais uma Semana da Leitura, que nada mais quis ser do que um tempo dedicado aos livros, às histórias, aos poemas, abrindo espaço à descoberta e ao gosto de ler. Muitas foram as atividades e as vozes que se cruzaram ao longo desta semana, em diferentes espaços da nossa escola e para diferentes públicos.

Em cada manhã, a BE foi palco de sucessivas sessões de leitura em voz alta, conduzidas pelos professores de Língua Portuguesa do 2º e do 3º CEB e pelos professores da Ed. Especial. Já é tradição por aqui, este circuito de leituras partilhadas, que saem da sala de aula para a pura fruição das palavras e dos livros.
E, neste último dia de homenagem à leitura, a Hora do Conto pertenceu à escritora Vanda Marques, que veio encontrar-se com as crianças dos Jardins de Infância de Liceia e do Tojeiro.
Em diálogo com o projeto de leituras desenvolvido pela Ed. Pré-Escolar do Agrupamento, a escritora dinamizou uma dramatização do seu livro O Rei e a Estrela e fez o encanto dos nossos meninos, que, por certo, não esquecerão mais esta tarde mágica.
Mas, para encerrar da melhor forma esta grande semana, teve lugar o Café-Concerto, com que quisemos acolher, num momento festivo, a comunidade educativa.
Num ambiente muito familiar, entre bolo, café e refrescos, acolhemos poemas e melodias, interpretados por alunos do 6º, 7º e 9º Anos, com alguns momentos de excelente qualidade.

Tivemos ainda o prazer de escutar o saxofone do Francisco, acompanhado pela professora São.

Que a leitura e os livros não fiquem fechados dentro de uma rápida semana, mas entrem na vida dos nossos alunos como um hábito e um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011