Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semana da Leitura - a festa dos livros!

Já falta pouco para a Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas de Arazede. Tudo (quase) a postos para uma semana de festa à volta dos livros e do prazer de ler. Convidamos todos os que fazem parte desta comunidade educativa a juntarem-se a nós!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ser feliz é...

A temática da felicidade tem percorrido a BE neste mês de fevereiro. Desde as interrogações que ela desperta até à fantasia que provoca, este é o percurso que escolhemos para pôr os leitores a pensar, a ler e a escrever sobre ela. Também o autor do mês, Álvaro Magalhães, nos acompanha, com o destaque do seu conto "Onde está a felicidade", do livro O senhor do seu nariz.
Para além dos alunos do 6º A, alguns grupos do 1º CEB juntaram-se a nós nesta abordagem. O primeiro grupo foi o 3º e o 4º Ano do Tojeiro, que estiveram na BE há alguns dias, para escutar uma história de Luísa Ducla Soares. Posteriormente, foram os meninos da EB1 da Bunhosa. Da leitura à escrita, surgiram pedaços de imaginação à conquista da felicidade, que podem ser apreciados na BE.
Também os meninos da EB1 de Arazede estiveram hoje connosco, para a Hora do Conto, que girou em torno da mesma temática. Trouxemos António Torrado para este momento especial, com a história "O salpico", do livro Cem histórias à janela. A felicidade da menina abraçada ao brinquedo novo levou-nos à "Aquarela", de Toquinho. E, como a imaginação é uma grande viagem, a canção inspirou os aviões de papel construídos, em seguida, por cada criança. Nas asas, uma palavra resumindo o que é, para cada um, a felicidade...
E foi assim que, partilhadas as palavras, os aviões e os sorrisos, os nossos pequenos leitores registaram em etiquetas várias frases que juntaram mais umas quantas respostas ao expositor das interrogações - Para ti, o que é a felicidade?
Deixamos aqui a canção "Aquarela", de Toquinho, como resposta à pergunta, que todos fazemos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Queridos Reyes...

Durante o mês de janeiro, estiveram expostas na BE as cartas escritas pelos alunos de Espanhol da nossa escola, dirigindo-se aos Reis Magos. Em Portugal, o dia de Reis não tem a mesma popularidade que em Espanha, mas estas cartas tornaram-se uma chuva de votos para o novo ano de 2012!

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011