Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Navegar em segurança

 
Estamos em plena "Semana da Internet Mais Segura" (entre 4 e 8 de fevereiro), este ano associada ao tema "Direitos e Deveres na Internet", tema fundamental e obrigatório para todos os cibernautas, mas sobretudo para os mais novos! A pensar neles e na sua formação para os ambientes digitais, a BE contou com a professora Catarina Tavares para vir hoje dinamizar uma sessão especial para os alunos do 4º Ano da EB1 de Arazede, que tinham encontro marcado na nossa biblioteca.
 
Através dos vídeos projetados, os alunos puderam perceber a importância de algumas regras essenciais para uma utilização segura da internet, nas suas diversas ferramentas e plataformas de comunicação: nunca fornecer dados pessoais online, não entrar em diálogo com estranhos nem marcar encontros com alguém que se conheceu pela internet, não divulgar fotos que possam contribuir para a identificação pessoal, não abrir emails duvidosos, não partilhar passwords... são cuidados indispensáveis que podem garantir proteção.
 
Após o diálogo suscitado pelo visionamento dos vídeos, que os pequenos navegadores seguiram com interesse, houve ainda oportunidade de explorar os jogos da Seguranet, com o acompanhamento dos alunos do CEF Informática, que distribuíram pelos nossos visitantes um folheto com conselhos de utilização da internet.
Convém manter esta informação bem presente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011