Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

terça-feira, 9 de junho de 2015

Alimentar a imaginação

Na reta final deste ano letivo, os alunos do 5º Ano vieram até à BE durante a aula de Português, para partilhar o livro que conheceram recentemente: O pássaro da cabeça, de Manuel António Pina. Cada um leu em voz alta um poema da obra e houve até quem tivesse dito de cor um ou outro texto... 




Este é o "pássaro da imaginação", como esclarece o poeta. E de imaginação sabem os alunos do 5º Ano, que escreveram belos contos à moda tradicional e surpreenderam com os seus versos João Pedro Mésseder, como divulgámos aqui no blogue. 

A esta iniciativa, juntou-se ainda uma surpresa. Os alunos que participaram no desafio do mais recente "Autor do Mês" (António Gedeão) foram convidados a ler também, cada um, o poema do autor que escolhera para o desafio. É justo referir que a Lara Portugal, do 5º B, participou várias vezes nesta atividade ao longo do ano. Assim, a BE ofereceu um livro a cada um destes participativos leitores. O nosso desejo é que mantenham o entusiasmo pela leitura e que continuem a contribuir para tornar mais viva a nossa BE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011