Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lemos e gostámos...

E, por falar na festa dos Livros, à volta do dia 23 de abril, aqui ficam os testemunhos de duas alunas do 6º Ano, que partilham connosco as suas impressões de leitura da obra Os piratas, de Manuel António Pina...

Eu gostei do livro, porque retrata de uma forma interessante as histórias que às vezes parecem sonhos e outras realidades.
A minha personagem preferida é o Manuel, porque ele fica triste perante a recordação do naufrágio e de seu pai ter saído de casa, mas ele continua esperançoso de que um dia irá revê-lo.
O livro possui muitas indicações cénicas, o que é muito interessante porque dá para perceber o que as personagens estão fazendo, onde elas estão ou para onde elas estão indo, o que faz com que o leitor interaja com a história.
Recomendo a leitura deste livro, porque consegui compreender e vivenciar a importância de ter esperança.

                                                              Beatriz Calvo, 6º A


Eu gostei do livro «Os piratas», porque é uma obra muito interessante e também pelo facto de os leitores ficarem na dúvida se era apenas um sonho ou se, na realidade, era mesmo verdade.
Relativamente às personagens, gostei de todas, no geral, mas as minhas preferências foram: o Manuel, porque ele foi a criança que sofreu com a ausência do pai e tinha medo de perder a mãe; a Ana porque foi a amiga que animou e apoiou o Manuel, e a mãe do Manuel, porque nunca deixou de acreditar na volta do seu marido.
As indicações cénicas relativas ao cenário são pormenorizadas, mas as cenas não seguem a ordem dos acontecimentos.
 Concluindo, eu recomendo este livro às pessoas que gostam de obras com drama e a todas as outras, porque é uma obra muitíssimo interessante, que desenvolve vários sentimentos no leitor.

Andreia Cavaleiro, 6ºA-Nº1


segunda-feira, 18 de abril de 2016

23 de Abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Na BE estamos a assinalar esta data especial, contando algumas curiosidades sobre a história dos livros...



E porque falar de livros é falar de palavras que nos marcam, mostramos os belos trabalhos de ilustração dos alunos do 4º Ano da EB1 de Arazede, inspirados na obra O beijo da palavrinha, de Mia Couto...







"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado". (Nelson Mandela: 1997).
Fica o convite!

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011