A leitura da peça de Alice Vieira Leandro, Rei da Helíria, pelo 7º A e o 7º B, nas aulas de Língua Portuguesa, motivou o debate sobre a mais autêntica forma de demonstrar o amor. Iludido pelas doces palavras das filhas mais velhas, o Rei Leandro julgou injustamente a mais nova, que lhe manifestou o seu amor através de uma comparação: o pai era para ela tão importante como o sal é para a comida... Mais tarde, percebeu a filha e verificou que era aquela que mais o amava.
Afinal, qual é a medida do Amor? Caberá ele nas palavras mais belas, ou esconde-se nos gestos simples do dia-a-dia? Serão as palavras desnecessárias? Só as acções contam? Quem não gosta de uma palavra simpática e afetuosa? Mas bastará isso para provar a amizade? Do universo do livro para a vida real, o debate ultrapassou as personagens, representadas por alguns alunos, e desafiou os restantes elementos das duas turmas, que se encontravam a assistir.
De realçar o empenho com que foram defendidos os diferentes pontos de vista pelo actores:
João Almeida (Rei Leandro), Inês Agostinho (Hortênsia), Soraia Silva (Amarilis), Mafalda Eulálio (Violeta), Rafael Trindade (Bobo),Tiago Santos, José Mendes, Daniel Mendes (Príncipes), André Santos (Pastor).
Sem comentários:
Enviar um comentário