Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bons momentos

Desta vez foi na sala do 4º Ano da EB1 de Arazede. Cadernos fechados por instantes, uma história fez-se ouvir. Um ladrão debaixo da cama, conto tradicional português, recontado por Alice Vieira, trouxe momentos de suspense, susto, risos e um final surpreendente, com o qual foi fácil perceber que a verdadeira força reside na coragem e na inteligência.
E outros livros ficaram hoje com esta turma, para serem levados para casa pelos alunos que o desejem... Para lhes abrir o apetite, a professora Elisabete leu um pouco da obra O menino que não gostava de ler, de Susanna Tamaro. Nada como uma pausa na companhia de um bom livro!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Elos de Leitura

Sob a imagem inspiradora dos elos que a leitura constrói, o PNL convida-nos a celebrar mais uma Semana da Leitura (14-18 de março de 2016). Na BE continuamos a estreitar laços através do prazer de ler, com que queremos contagiar leitores de todas as idades. No início deste 2º período, a Hora do Conto tem levado os livros e as histórias à sala de aula, para uma pausa prazenteira... 
Da sala de aula para a BE, ficamos a aguardar com expectativa o que a leitura fez despertar na imaginação dos ouvintes. Exemplo deste intercâmbio são as ilustrações traçadas pelas crianças do JI da Bunhosa (com a colaboração dos pais), após a escuta de histórias, que as crianças recontaram em suas casas. Desse diálogo, nasceram novas histórias e novas maneiras de as contar...
Já na BE, os "meninos grandes" puderam apreciar e reconstruir esses pedaços de narrativas com que as crianças nos presentearam.
Entre gerações, entre diferentes espaços, diferentes maneiras de ler, entre pedaços de histórias que se contam e recontam se fazem, também, os elos de leitura.

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011