Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Maria Alberta Menéres - autora do mês de Janeiro

Ao longo deste mês que agora termina, os alunos do 5º e do 6º Ano estiveram a descobrir e a aprofundar o conhecimento desta grande senhora da literatura para crianças. Autora de uma vasta obra, com muitos títulos célebres, Maria Alberta Menéres contribuiu também para manter viva a literatura de tradição oral.

Alguns dos seus livros estiveram em destaque na BE, durante as semanas de Janeiro, mas não estacionaram por muito tempo junto ao placard do «Autor do Mês»: andaram de mão em mão, requisitados pelos leitores do 5º Ano, que foram completando a exposição com informações e fotos sobre a autora e a sua obra.


No dia 26 de Janeiro, o 5º A veio à BE para uma aula diferente: quem quis leu em voz alta um trecho de uma obra da autora, partilhando o livro que andou a ler durante este mês, e apresentou o livro à turma. A antologia De que são feitos os sonhos?, que reúne alguns dos mais importantes nomes da literatura infanto-juvenil portuguesa, com pequenos textos autobiográficos de cada autor, deu o mote para esta aula de homenagem a Maria Alberta Menéres.


Em breve, e para encerrar da melhor forma esta incursão pela obra de Maria Alberta Menéres, as turmas do 6º Ano e os respectivos professores de Língua Portuguesa irão exibir na BE uma exposição de trabalhos manuais inspirados no livro Ulisses, que têm vindo a explorar nas aulas daquela disciplina. Os trabalhos resultam da colaboração entre várias disciplinas. Daremos notícias; fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011