Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Escrita criativa - uma outra forma de aproveitar a BE

A Beatriz Costa, do 5º A, utilizadora habitual da BE, deu asas à imaginação e, num momento livre, escreveu e ilustrou o texto que aqui postamos. Com este belo exemplo, deixamos o desafio a outros pequenos "escritores" da nossa escola, esperando partilhar com a comunidade os seus momentos de inspiração. 
 
Se eu fosse uma abelhinha

Se eu fosse uma abelha voava de alegria. Ia de flor em flor e chupava o pólen das flores. Só podia criar os meus filhos se lhes desse alimento.
Eu fazia o mel para as pessoas porem no chá, no pão ou noutro tipo de alimento. Outras vezes, estava calor, ia picar as pessoas se me fizessem mal. Na Primavera ia às ameixoeiras chupar o pólen das suas flores branquinhas como a neve.
Eu também tinha uma casa muito elegante. A casa por dentro era toda amarela e dava-lhe o nome de colmeia. Era eu que fazia o mel.
Só podia ter filhos se comesse muito, mas muito mel. E quando as abelhinhas bebés nascessem éramos uma família muito alegre. Essas abelhinhas andavam sempre atrás de mim. Essas abelhinhas também me ajudavam a fabricar o mel e a chupar o pólen das flores.
Era uma abelhinha esperta e arranjava as flores da seguinte maneira: saía de casa com a minha grande família e ia aos jardins dos humanos, punha os pés no chão e arrancava algumas flores. Mas só arrancava uma flor de cada cor, para as colocar no meu jardim para ele não ficar com flores repetidas. Assim, já não ia ao jardim dos humanos, porque tinha um jardim com as flores que precisava, podendo tirar delas o pólen.
Depois de eu ter o mel feito ia lá um homem ou uma mulher com um frasco, para tirarem o mel, para o levarem para suas casas. Mas… os humanos teriam de ter muito cuidado para não lhes picar…

Beatriz Costa, 5ºA, nº4


Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011