Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

terça-feira, 23 de março de 2010

Floresta dos Livros - Visitas à Biblioteca Escolar

Ao longo deste ano lectivo, os meninos dos Jardins-de-Infância e do 1º CEB do Agrupamento têm vindo regularmente à BE, em pequenos grupos, para um encontro marcado com os livros e as histórias. É com curiosidade que entram na Biblioteca, onde os espera uma "bancada" de livros coloridos - uma floresta encantada, para ver e explorar. Ao manuseio de tantas obras divertidas seguem-se os momentos de leitura individual ou partilhada, as gargalhadas cúmplices e o chilrear de vozes. Mas a BE é, para eles, um mundo a descobrir: revistas, jornais, livros de BD e as estantes repletas... são irresistíveis.

A certa altura, o grupo é convidado a eleger o seu livro preferido. Juntamo-nos todos no recanto dos sofás e quem quer apresenta o livro que escolheu (título, autor, ilustrador...); pode até ler um poema ou um pouco da história. Por fim, chega a "Hora do Conto" e todos fazem silêncio. De ouvidos e olhos atentos, só as exclamações de surpresa ou os risos atravessam a apresentação da história e as ilustrações.






Quando há tempo, os meninos entregam-se aos desenhos, inspirados nos livros de que mais gostaram.
É uma manhã diferente, em que procuramos semear neles o gosto pela leitura e a intimidade com os livros. Para nós, na escola sede e na BE, tem sido um verdadeiro prazer receber estas visitas tão simpáticas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011