Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ilse Losa - Autora do Mês de Junho

Estamos a chegar ao fim deste ano lectivo, marcado pela (re)descoberta de tantos autores e importantes obras; alguns deram-nos o privilégio da sua visita e pudemos conhecê-los pessoalmente, outros, mais distantes no tempo ou na geografia, visitaram-nos através da sua obra intemporal.
Junho foi reservado a Ilse Losa, um dos maiores talentos da Literatura portuguesa para a Infância, que enriqueceu o nosso património literário com a densidade humana das suas memórias e a riqueza de uma vida que espelha a história da Europa do séc. XX.
O Quadro Roubado foi o livro que, do conjunto da sua obra, escolhemos para relembrar a escritora, no habitual ciclo de leitura em diferentes contextos: da BE para as aulas de EVT ou para o Clube de Artes e destas para Língua Portuguesa; da Pintura à Literatura; da Literatura ao Teatro e à Música e novamente à Pintura... Ao longo de um período que se vem estendendo desde o início da Primavera, estamos, em espírito de equipa, a preparar uma dramatização muito especial, inspirada n' O Quadro Roubado, de Ilse Losa.
A colaborar connosco estão ainda o Clube de Fotografia e Vídeo, o Clube de Música e a disciplina de Ed. Física. Tudo agendado para dia 17 de Junho, na última semana de aulas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011