Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...

Bem-vindos à Biblioteca Escolar de Arazede! Esperamos pelas vossas visitas...
Biblioteca Escolar

terça-feira, 6 de março de 2012

Um livro é...

A Semana da Leitura do nosso Agrupamento guarda também o contributo dos alunos do 4º Ano da EB1 de Arazede. Na semana passada, a professora bibliotecária levou-lhes a obra de Rui Grácio Olá, eu sou um livro! - uma história de amizade que se estreita entre uma menina, leitora curiosa, e um livro que lhe desperta a atenção. Da leitura do conto passou-se à conversa sobre o que podem ser, realmente, os livros na nossa vida. A turma entusiasmou-se e foram chovendo palavras e frases que, num instante, inundaram o quadro e os cadernos.
São essas mesmas frases e palavras que, saídas da imaginação e da experiência dos alunos, se espalham pelo "livro aberto" que eles desenharam e coloriram, com a ajuda do professor Mário. Exposto na BE, durante a Semana da Leitura, para quantos por ali passam para ler em voz alta, fica dito muito daquilo que um livro é. Só cada um poderá descobrir muito do que fica por dizer.


Quem se delicia com a floresta dos livros são os pequenos tagarelas dos Jardins de Infância. Esta tarde, a Hora do Conto foi dedicada ao segundo grupo de Arazede, que veio escutar e ajudar a contar a história A que sabe a lua? (Michael Grejniec). 

Mas, para saber a que sabem as histórias, nada melhor do que provar... a Feira do Livro!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2013

Boletim da Biblioteca - Junho 2013

Boletim da Biblioteca - Março 2013

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2012

Boletim da Biblioteca - Junho 2012

Boletim da Biblioteca - Março 2012

Boletim da Biblioteca - Dezembro 2011

Boletim da Biblioteca - Junho 2011

Boletim da Biblioteca - Abril 2011